21 de maio de 2017

Desistência





Imagem: Lara Zankoul



Desisti.
Foi preciso coragem
para dizer eu não posso
e colar os destroços sem
repetir a imagem original.

Desisti.
Sob os gritos de “covarde!”
fui recuando passo a passo
a caminho do futuro pretérito.

Entendam-me.
Que eu me entenda também.

Avançar é às vezes voltar
para o início das coisas e
redescobrir o Fogo pelo
atrito das pedras;

porque eu sou paleolítica
desisto da pessoa analítica
a mão paralítica que dá
o cetro para a cabeça, a coroa
incrustrada de brilhantes que
só brilham, sem epifanias.

Desisto, sim.
Podem chamar de fim
onde vejo a possibilidade
de recomeço.
- Pelos Deuses, eu não mereço
a tortura de avançar, avançar
sem sair do mesmo lugar de
sempre; regredir é, tantas vezes, ir;
sigamos para trás doravante
adiante é um lugar por onde já passei
e nem vi. 


Nenhum comentário: